terça-feira, 22 de março de 2011

"A casinha dos meus sonhos"



  

                                
Esta é a minha primeira experiência a óleo. 

domingo, 20 de março de 2011

Dar voz


"Dar voz"

  Numa das minhas emboscadas fotográficas, e aproveitando uma viagem que fiz a Lisboa, meramente por acaso deparei-me com este Sr. na Estação de Stª Apolónia, por volta das 2H da manhã, lá estava ele deitado no cimo de uns degraus tentando cobrir-se da chuva. Com o coração a 1000 fui ter com ele, estava meio acordado a tentar dormir, não sei se também não estaria embriagado. Perguntei-lhe se podia fotografa-lo, somente me respondeu um sim, deixando-se estar como estava, tirei-lhe as fotografias que precisava, no final agradeci-lhe e dei-lhe três euros, olhou para as moedas e esboçou um sorriso. 

  De todos os momentos ao longo de todo o trabalho, este foi o que mais me chocou... Entrei no carro e a sua imagem e o seu cheiro não me saíram da cabeça até adormecer. Perguntando-me se estaria bem? O que levou este homem a ficar neste estado? Onde é que ele se alimenta? Terá família?
Pensei nele vezes sem conta, todo o seu estado me tocou profundamente. Esta fotografia é para mim uma das minhas melhores fotografias, não a nível técnico, mas pela carga emocional que lhe está impregnada.

Passados quatro meses muitas vezes ainda me lembro dele e de onde estará neste momento, se é que ainda cá está... É sobre ele que me vou debruçar este semestre que vem, tentar ir mais além, de certa forma "dar-lhe voz", a este e a muitos como ele que passam muitas vezes despercebidos nas ruas do nosso país!  

sábado, 12 de março de 2011

4ª Exposição

Exposição de Pintura de Cristiana Madeira Carneiro e Feira da Saúde de Mira Sintra será realizada nos dias 16,17,18,19 de Março, no Centro Cultural de Mira Sintra. 
Vão estar expostos os mais recentes trabalhos,quem puder, dê lá um pulinho =)