segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fotografias Exposição Contra-Corpo no Zem Arte


Exposição de Catarina Canelas e Cristiana Carneiro// Contra-Corpo. 
 No Zem Arte em São Brás de Alportel, patente até 31 de Agosto.
























Catarina Canelas




Cristiana Carneiro





Uma feliz coincidência, algo improvável que surgiu, sabe-se lá de onde e se uniu, sabe-se lá porquê.... Algo acontece numa fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica!

Second DEX Project

Second DEX Project








Shaper Nuno Cabral




Não há uma sem duas.... Depois do primeiro, segundo DEX a caminho!!

Se não plantar.... Não nasce.
Se não regar.... Não cresce.
Se não amar... Morre!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Exposição Zem Arte "Contra-Corpo"

Inauguração da exposição Contra Corpo de Catarina Canelas e Cristiana Carneiro, sábado, 20 de Julho, às 21.30 no Zem Arte
CONTRA-CORPO


Abordar o diálogo possível entre duas artistas que comungam da mesma tentação pelo orgânico, tendem a estabelecer um encontro directo entre duas matérias que se fundem num só corpo, dando origem a um confronto entre aquilo que é visível por um lado e o que é fruto do imaginário por outro.
Utilizando a Escultura e o Desenho como meios primordiais da expressão extrai-se do “corpo” aquilo que do macro é micro, e vice-versa. No sentido de se pretender transcender o mundo imaginário para o mundo corpóreo.
Assim, alia-se, deste modo uma experiência, em que a fusão de duas linguagens, aparentemente distintas mas que aqui habitam num só, ao ponto de nos colocar perante os enigmas do funcionamento da mesma; “o mistério dos órgãos silenciosos, do fluxo sanguíneo, do peristaltismo, do entra-e-sai do ar dos pulmões”.