Estas são algumas de muitas fotografias que tirei 4fª passada.
CIGANOS: Descriminados por muitos, desconhecidos para outros, e de certa forma admirados por mim.
Passei cerca de 3H com eles, pude conviver, e ver de perto como realmente vivem, ver como se relacionam entre si e como funciona a hierarquia da comunidade.
Adorei, é fascinante, parece que nos transportamos para outro mundo, uma realidade completamente diferente da nossa, diferentes abordagens, formas de estar, prioridades de vida misturadas com o amor, companheirismo, respeito, união, talvez mais visível do que na nossa "realidade".
Venho para casa com o cartão de memoria carregado de fotografias, o meu trabalho está feito. Mas o trabalho mais importante é mesmo tirar partido das fotografias, não num aspecto técnico, mas reflectir e ponderar bem todos os conceitos pré-estabelecidos na nossa vida. Como por exemplo: O que é a verdadeira felicidade? O que é necessário para se ser feliz? O que seriamos mesmo capazes de fazer em prol da nossa família? Mesmo se isso não nos tocar a esse ponto, pelo menos olhar e dar valor ao que temos, desde a mais pequena coisa... Não preciso de mais provas que me mostrem que a VERDADEIRA felicidade não está associada aos bens materiais, quem ainda acredita nisso, continua enganado...