quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Doodling art


Comecei a rabiscar nas aulas entediantes de matemática, aparentemente sem nenhum fim artístico. Era uma maneira de abstrair-me do que me rodeava, e assim a aula passava mais rápido. Começava por preencher a ultima folha do meu caderno quadriculado, como devem calcular não é tarefa rápida, ia preenchendo sem pressa a ver do que dali saia. Quando chegava ao fim, via que até era engraçado e podia dar um resultado interessante.
Passei então a desenhar com um objectivo, agora já pensado e planeado. Primeiramente a grafite ou a caneta bic, explorei demasiado estes materiais, cheguei a um ponto que comecei a sentir-me limitada. Muitas pessoas perguntavam porque não pintava em tela, interrogava-me vezes sem conta como seria possível fazer um trabalho tão minucioso com um pincel e tinta. Levaria meses e possivelmente não ficaria como desejava.

Anos a trabalhar com grafite, surgiu ao acaso uma oferta de pintar uma parede. Fiquei radiante, seria o meu primeiro trabalho em grandes dimensões, sem regras estabelecidas, uma parede só para mim, haverá melhor presente?! Comecei então a preencher a parede, utilizando marcadores de várias espessuras e tinta acrílica. Depois do primeiro dia de trabalho, fez-se luz na minha cabeça e pensei: "Poças, se dá para pintar perfeitamente uma parede com marcadores, porque não resultará numa tela?!", com grande expectativa fui de imediato comprar os materiais para começar, e resultou! Num curto espaço de tempo, pintei as minhas primeiras tela.
Considero o meu trabalho único, sem influências externas, quer objectivas e/ou emocionais. Foi um desenvolvimento de técnicas, uma descoberta de materiais e suas potencialidades que vieram convergir no que hoje aqui vos apresento...

Sem comentários:

Enviar um comentário