sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Auto-retrato mensagem


O que pretendo demonstrar e transmitir com o meu trabalho, é quão injusta é muitas vezes a sociedade onde estamos inseridos. Através destas quatro imagens de diferentes posturas, procuro chamar a atenção para certos dogmas que esta sociedade nos “obriga” a adoptar, valorizando-se cada vez mais o aspecto exterior, sinais exteriores de riqueza, vestuário, determinadas posturas e atitudes em detrimento do que realmente importa, que são os verdadeiros valores. 
Diariamente assistimos a tratamentos tão diferenciados (atendimento em bancos, cafés, stands de automóveis, entrevistas, enfim, um sem numero de casos onde, a “imagem” é que conta. O culto da “imagem” é importante mas, não misturemos as coisas porque a honra, o carácter, a seriedade são fundamentais.
Na maioria dos casos dá-se mais valor à indisciplina, atropelando tudo e todos para se conseguir subir na vida. Premeia-se e valoriza-se a mediocridade, a inveja, a ganância, o Chico espertismo, enfim, mais vale parecer do que ser.
Estranha sociedade esta, célere a criar ídolos e veloz a destruí-los, porque o problema reside na lacuna generalizada de bom senso, educação, chocante desrespeito pelos outros e da mais clamorosa imoralidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário